sexta-feira, 17 de julho de 2009

Notícias da Freguesia de Covões - Junho, Núm 1&2

FESTAS DE S TOME em MARVÃO
Vão decorrer nos próximos dias 22 a 26 de Julho as festividades em honra de S. Tomé, padroeiro de Marvão. Da programação já anunciada destacam-se os seguintes eventos (Todas as entradas serão livres):

Dia 22 - Actuação de Ruizinho Penacova pelas 22 horas
Dia 23 – Pelas 17 horas, jogos de futebol de solteiros e casados; baile com o grupo Tribo
Dia 24 – Tarde popular com o agrupamento Lily e primos, pelas 17 horas; arraial dançante com o grupo TV5 ao final da noite
Dia 25 – Dia do Padroeiro S Tomé: arruada musical com inicio pelas 10 horas a cargo da Banda de Covões, missa religiosa pelas 17 horas seguida de procissão solene (que seguirá o percurso habitual) e espectáculo musical com o grupo Kapittal ao final da noite
dia 27 – Volta a Marvão em bicicleta, pelas 17 horas e encerramento das festas a partir das 22 horas com Magnaoke

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO PARA OS IDOSOS DA PRODECO
Está já a ser executado o programa de actividades de verão para os idosos utentes do lar e Centro de dia da Prodeco. Das actividades propostas destacam-se as seguintes: Julho - viagem de comboio, comemoração do Dia dos Avós, passeio à praia da Tocha, visita de uma quinta biológica e excursão ao Jardim Zoológico.
Agosto - passeio à praia de Mira, passeio ao forte de Peniche, atelier de pintura em vidro, painel de discussão sobre ervas medicinais e sua recolha nos campos, leitura de histórias.

JANTAR DE ANGARIAÇÃO DE FUNDO DA PRODECO SECÇÃO DE FUTEBOL
Realizou-se no passado dia 12 de Julho, nas instalações sociais da ARCLAB em Labrengos, mais um jantar de angariação de fundos para apoio as actividades desenvolvidas pela secção de futebol da Prodeco. Neste evento estiveram presentes cerca de duzentas pessoas da comunidade assim como representantes da Câmara Municipal e da Junta de freguesia. Durante o jantar, foi prestada uma homenagem aos responsáveis da secção de futebol e ao Nuno Oliveira (elemento com mais anos de actividade).
De modo a continuar o esforço de angariação de meios financeiros necessários a continuidade dos seus projectos desportivos, esta secção de fulsal já assegurou a sua presença nas tasquinhas da próxima edição da Expofacic em Cantanhede.

BANDA DO CLUBE JUVENTUDE LUSITANA
A Banda do Clube Juventude de Cumberland, cidade Norte Americana que acolhe muitos emigrantes Portugueses, passou de visita a freguesia de Covões no dia 6 de Julho. Integrados no programa do Folk, a banda realizou dois concertos no Largo das festas de Santo António juntamente com um grupo etnográfico vindo de França.


1 comentário:

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2010: LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON e BANDA CORAÇÃO SERTANEJO. Consultem por favor os seguintes sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192/224041482.